ÁFRICA DO SUL COM ROTA JARDIM – 08 NOITES

MUITO CONTATO COM A NATUREZA SELVAGEM E SAFÁRIS. DESLUMBRE-SE NESTE INCRÍVEL ROTEIRO PELA ÁFRICA DO SUL.

1º Dia: Johannesburgo
Chegada a Johannesburgo. Trâmites fronteiriços. Traslado ao seu hotel. Restante do dia livre. Hospedagem.

2º Dia: Johannesburgo – Mpumalanga – Kruger Park
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para o Kruger Park, por Mpumalanga, região localizada ao noroeste da África do Sul, possuidora de algumas das maravilhas naturais mais fascinantes do mundo, sendo portanto um dos destinos mais procurados do país. Esta Região também possui uma grande diversidade histórica de paisagens e fauna. Visitaremos lugares de impressionante beleza como: Bourke’s Luck Potholes no Blyde River Canyon (visitas sujeitas a disponibilidade de tempo e condições meteorológicas). Almoço livre. Chegada à tarde à região do Kruger Park, a uma hora adequada para que dê tempo de se refrescar antes do jantar. Jantar incluído. Hospedagem.

3º Dia: Kruger Park
Café da manhã no hotel. Dia completo de Safári no Kruger National Park em veículo aberto 4×4. Este é um dos parques naturais mais famosos do mundo, figura entre os maiores da África Austral e é um dos parques mais antigos do continente africano, prestes a comemorar um século de existência. Aqui é possível ver os “Big Five” (leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes), assim como guepardos, girafas, hipopótamos e todos os tipos de antílopes e animais menores. O parque abrange 350 km2 junto à fronteira com Moçambique. Ao redor de 2000 km de estradas percorrem o interior. Almoço livre. Retorno ao hotel à tarde. Jantar incluído e hospedagem. Nota: O hotel fornecerá caixas de piquenique como café da manhã, pois a hora estimada de saída para realizar esta atividade é às 05h30 (aproximadamente). Almoço (não incluído): será realizada uma parada em um dos acampamentos dentro do parque onde o passageiro tenha a opção de comer em um restaurante ou em uma cafeteria. Dentro do Kruger Park não se permite abandonar a estrada.

4º Dia: Kruger Park – Pretória – Johannesburgo – Cidade do Cabo (Cape Town)
Café da manhã no hotel. Viagem por estrada rumo a Pretória, capital administrativa da África do Sul e sede de várias instituições de educação superior. Visita panorâmica desta cidade de amplas alamedas cercadas de jacarandás. Conheceremos “Church Square”, eixo central da cidade, lugar a partir do qual também poderemos ver o edifício onde se localizam os escritórios Presidenciais que Nelson Mandela ocupou durante sua presidência nos “Union Buildings”. Consiste em uma obra-prima do arquiteto britânico Herbert Baker que projetou muitos dos edifícios públicos deste país. (A visita não inclui entrada em monumentos, que serão contemplados ao longo do percurso). Almoço livre. Chegada a Johannesburgo e traslado ao aeroporto. Saída rumo à Cidade do Cabo (voo não incluído, hora de saída deve ser posterior às 19h). Chegada à Cidade do Cabo e traslado ao hotel. Hospedagem.

5º Dia: Cidade do Cabo
Café da manhã no hotel. Saída para passeio à Península do Cabo, um dos percursos mais espetaculares, onde é possível contemplar um dos Reinos Florais do Mundo e a Fauna do Cabo, ao longo da linha costeira da Península do Cabo, ocasião em que teremos a oportunidade de tirar fotos. Também teremos a oportunidade de observar onde se unem duas das principais correntes que proporcionam temperatura a dois oceanos de nosso planeta. A primeira parada será em “Hout Bay” (Baía de Madeira) onde apanharemos um barco para fazer um mini cruzeiro em uma ilha habitada por uma colônia de focas do cabo, passaremos por Chapman’s Peak (se as condições climatológicas permitirem), e em seguida visitaremos a Reserva Natural de Good Hope, onde é possível ver o Cabo da Boa Esperança e, logo depois, há a opção de apanhar o funicular (não está incluído) para subir ao antigo farol e desfrutar da famosa vista de “False Bay” (Baía Falsa). Também visitaremos “Simon’s Town” que é a sede do quartel-general da Marinha Sul-Africana, onde se encontra a famosa colônia de pinguins africanos, espécie em sério perigo de extinção, e já a caminho do hotel, caso haja disponibilidade de tempo, poderemos desfrutar de uma caminhada nos belos Jardins Botânicos de Kirstenbosch. Almoço incluído. Retorno ao hotel e hospedagem.

6º Dia: Cidade do Cabo
Café da manhã no hotel. Dia livre em que você poderá aproveitar para conhecer a cidade por sua conta. Aconselhamos, se as condições climatológicas permitirem, subir de funicular à Table Mountain (Montanha da Mesa) onde terá a oportunidade de desfrutar da maravilhosa paisagem que pode ser observada a partir desse ponto estratégico onde se avistam a Cidade e a baía. Não deixe de visitar lugares de interesse como o pitoresco bairro de Bo Kaap, a Catedral St. Georges, os Company Gardens, a “Grand Parade”, a Antiga Prefeitura ou o Castelo da Boa Esperança. Hospedagem.

7º Dia: Cidade do Cabo – Oudtshoorn (Garden Route)
Café da manhã no hotel. Saímos da Cidade do Cabo pela manhã para iniciar o Tour pela Garden Route (Rota dos Jardins), joia turística do país. Viajaremos por Worcester e Montagu pela estrada R62 em direção a Oudtshoorn, povoado historicamente vinculado à criação de avestruz, animal que esteve a ponto de se extinguir por causa de sua caça massiva para utilização de suas penas como enfeite em todas as cortes da Europa. Inicia-se, no século XIX, nesta região a eclosão de granjas de avestruz em torno das quais surge uma afluente sociedade, fato que pode ser observado em seus opulentos ‘palácios de pedra’. Ao longo do caminho será feita uma visita às Caves de Cango, uma das maravilhas naturais da África, famosas pelas suas fascinantes cavernas de calcite que configuram um assombroso mundo subterrâneo de estalactites e estalagmites, além de uma ‘cascata congelada’. Desfrutaremos de um almoço leve incluído seguido de um divertido passeio por uma granja de avestruzes. Traslado ao hotel e hospedagem.

8º Dia: Oudtshoorn – Knysna (Garden Route)
Café da manhã no hotel. Saída para fazer um visita ao Cango Wildlife ranch onde temos a possibilidade de ver animais selvagens como guepardos e lemures. Almoço não incluído. Continuamos rumo a Knysna. À tarde visita ao bosque de Tsitsikama. Hospedagem.

9º Dia: Knysna – Cidade do Cabo
Café da manhã no hotel. Saída para retornar à Cidade do Cabo pelo povoado de pescadores de Hermanus, onde poderemos contemplar as baleias (apenas durante a temporada – de julho a novembro). Almoço livre. Retorno à Cidade do Cabo aproximadamente às 17h30. Fim dos serviços.

SERVIÇOS INCLUSOS

– 08 Noites de hospedagem com café da manhã tipo buffet;
– Traslados de chegada e saída;
– Guia falando em espanhol;
– Passeio à Península do Cabo e Cabo da Boa Esperança na Cidade do Cabo;
– Visita panorâmica em Pretória;
– Entradas para: 01 Safári fotográfico em veículo 4×4 no Kruger Park; Jardim Botânico de Kirstenbosch, Reserva Natural de Cape Point na Cidade do Cabo; Granja de Avestruzes e Cango Caves em Oudtshoorn, Tsitsikama National Park em Knysna;
– Minicruzeiro com destino a uma ilha habitada por uma colônia de focas na Cidade do Cabo;
– 04 refeições conforme roteiro.

Condições Específicas

– A terceira cama em apartamento triplo poderá ser de montar ou sofá-cama dependendo das características de cada hotel.
– As autoridades sanitárias da África do Sul exigem apresentação do atestado de vacina contra febre amarela para entrar no país. Ao não cumprir este requisito, é possível que haja recusa de entrada no país;
– A maioria de países situados ao sul do continente africano exige uma página completa em branco no passaporte para poder inserir o visto, portanto solicitamos certificar-se de ter pelo menos uma página em branco em seu passaporte para cada país que for visitar;
– Os safáris são realizados em veículo aberto 4×4 com guia de fala espanhola. Caso haja mais de 09 pessoas, o guia se revezará entre os diferentes veículos;
– É costume dar gorjeta ao motorista e ao guia;
– Crianças menores de 08 anos não podem ir ao Kruger Park;
– Voos internos NÃO incluídos;
– O peso máximo das malas nos voos domésticos é de 23 quilos;
– Saídas garantidas com no mínimo 02 passageiros.

HOTÉIS PREVISTOS

Categoria Turística

Johannesburgo
Park Inn Hotel
Indaba Hotel

Área do Kruger Park
Ingwenyama

Cidade do Cabo
Holiday Inn Cape Town

Oudtshoorn
Hlangana

Knysna
Knysna Log Inn